Notícias | Outros
Rendez-Vous à Roland-Garros: final neste domingo
11/03/2017 às 23h59

Paranaense Vitória Okuyama, cabeça 1, vai brigar por título.

Foto: Cristiano Andujar

Florianópolis (SC) - O Rendez-Vous à Roland-Garros conhecerá neste domingo os campeões da terceira edição a partir das 9h (de Brasília) na quadra central do Lagoa Iate Clube, em Florianópolis, com entrada gratuita. Na final feminina, as paranaenses Vitória Okuyama e Nathalia Gasparin se enfrentam, com o mineiro João Pedro Ferreira e o brasiliense Gilbert Klier Júnior duelando logo a seguir.

Os campeões da terceira edição brasileira do Rendez-Vous à Roland-Garros vão enfrentar entre os dias 26 e 27 de maio, em Roland-Garros, os vencedores de China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia e Japão em busca de vaga na chave principal do Grand Slam juvenil francês.

Neste sábado, a paranaense Vitória Okuyama, cabeça de chave número 1, confirmou seu favoritismo contra a paulista Alexandra Silva e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2.

"Foi uma experiência incrível jogar aqui, num torneio tão importante, bem organizado, com estrutura muito boa. O jogo dela estava bem agressivo e deixou escapar algumas bolas, fui colocando o meu ritmo e ela acabou errando mais”, declarou Vitória.

A adversária de Okuyama na final será justamente a segunda favorita, sua companheira no Clube Curitibano, parceira de duplas e também paranaense Nathalia Gasparin. Ela fez uma partida com mais de 3h de duração para superar a mineira Marina Figueiredo de virada, com parciais de 6/7 (6/8), 6/2 e 7/5.

"Joguei super bem os três sets, o primeiro deu uma escapada, joguei atacando e confiante. Estou muito feliz pela minha vitória e vou dar o meu máximo na final para conseguir o título. Jogo sempre dupla com a Vitória, treino todo o dia com ela, então já conheço o jogo dela e ela conhece o meu, mas vou dar o meu máximo para ganhar”, disse Nathalia.

O mineiro João Ferreira desbancou o principal favorito da chave masculina, o paulista Matheus Pucinelli, em jogo bastante equilibrado neste sábado. Depois de perder o primeiro set, ele conseguiu a virada e fechou o duelo com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.

"Ganhar de virada dá um gostinho bom. Dá uma confiança a mais ganhar depois de perder o primeiro set, entrar o segundo perdendo também. Eu tive uma quebra na frente, vacilei um pouco, perdi o saque, estava meio nervoso no começo, mas depois entrei no jogo e joguei bem, estou na final!”, afirmou João.

Último tenista classificado para a final, em jogo realizado já durante a noite deste sábado, o brasiliense Gilbert Klier Junior será o adversário de João Ferreira na decisão. Ele derrotou o carioca Christian Oliveira, seu companheiro de treinos na Tennis Route, com duplo 6/2.
"Foi um jogo muito bom, no começo eu estava errando um pouquinho mais e com 3/2 eu consegui a primeira quebra. Aí fui pegando mais confiança até chegar num ponto que eu já sabia que não ia errar. Só joguei uma vez com o João, mas viajo sempre com ele e darei o meu melhor para vencer. É uma oportunidade única de poder disputar com os vencedores de outros países e tentar uma vaga em Roland Garros”, concluiu Gilbert.

A terceira edição do Rendez-Vous à Roland-Garros tem o patrocínio da Longines e da Peugeot. O torneio é realizado pela Federação Francesa de Tênis e pela Confederação Brasileira de Tênis, dentro de um acordo de cooperação firmado em 2015.

Confira abaixo a programação deste domingo:

Final

A partir das 9h
[1] Vitória Okuyama (PR) vs [2] Nathalia Gasparin (PR)

A seguir

[3] João Ferreira (MG) vs [2] Gilbert Klier Júnior (DF)

Decisão do 3º lugar

A partir das 9h

Alexandra Silva (SP) vs [3] Marina Figueiredo (MG)

[1] Matheus Pucinelli (SP) vs [4] Christian Oliveira (RJ)

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva