Notícias | Outros
Rendez-Vous à Roland-Garros: finalistas no sábado
10/03/2017 às 18h43

João Ferreira (foto), de Minas Gerais, vai duelar com Matheus Pucinelli (SP).

Foto: Cristiano Andujar

Florianópolis (SC) - O Rendez-Vous à Roland-Garros conhecerá neste sábado os finalistas da terceira edição do torneio que leva os campeões a Paris para enfrentar os vencedores de China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia e Japão por uma vaga na chave principal do torneio juvenil de Roland Garros. As semifinais acontecem a partir das 12h, com entrada gratuita para o público, na quadra central do Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis.

As finais do Rendez-Vous à Roland-Garros acontecem no domingo, com a decisão feminina às 9h e a masculina às 11h, também com entrada franca.

A paranaense Vitória Okuyama vai abrir a programação das semifinais neste sábado contra a paulista Alexandra Silva. Okuyama se classificou ao derrotar a brasiliense Luiza Fullana com parciais de 6/4 e 6/2, enquanto Silva desbancou a cabeça de chave 3, a também paulista Ana Luiza Cruz, com 6/2, 0/6 e 6/3.

“Não conheço tão bem, nunca joguei contra ela. Mas já a vi jogar, então dá para ter uma ideia e estou confiante para amanhã”, afirmou Okuyama.

No outro jogo de semifinal, a paranaense Nathália Gasparin e a mineira Marina Figueiredo confirmaram o favoritismo nesta sexta-feira e vão duelar pela vaga na decisão. Gasparin venceu a carioca Isabela Mercante com 6/0 e 6/2, enquanro Figueiredo bateu a paranaense Kathleen Percegona por 6/4, 4/6 e 6/2.

“Já joguei umas cinco vezes contra a Nathália, acho que nosso jogo é bem parecido. Já treinei com ela várias vezes, a gente é amiga, vai ser um jogão e que ganhe a melhor”, declarou Figueiredo.

O mineiro João Ferreira avançou para as semifinais ao vencer o paulista Bruno Pessoa, que teve de se retirar da partida quando perdia por 6/4 e 3/0 sentindo cãibras. Ferreira duela neste sábado com o principal favorito do torneio, o paulista Matheus Pucinelli, que derrotou Matheus Ferreira Leite por 7/5 e 6/2.

“Estava bem quente, acho que o diferencial foi que eu suportei mais do que ele porque está bem lenta a quadra, a bola é lenta, aqui é nível do mar. Mas segurei bem, consegui ganhar o primeiro e no segundo set comecei a jogar melhor, fiz 2/0, ele caiu com cãibras e no 3/0 ele acabou retirando”, explicou João.

“O Pucinelli é da minha idade, de 2001, a gente sempre jogou um contra o outro. Vai ser um jogo bem duro, bem disputado”, concluiu o mineiro. 

Companheiros de treino na Tennis Route, no Rio de Janeiro, o carioca Christian Oliveira e o brasiliense Gilbert Klier Junior farão o outro jogo de semifinal masculina em Florianópolis. Oliveira venceu o paranaense Victor Castro por 6/2 e 6/4, enquanto Klier Junior derrotou Luiz Eduardo Santos com 6/2 6/1.

Confira abaixo a programação deste sábado:

A partir das 12h
[1] Vitória Okuyama (PR) vs Alexandra Silva (SP)
A seguir
[1] Matheus Pucinelli (SP) vs [3] João Ferreira (MG)
[3] Marina Figueiredo (MG) vs [2] Nathalia Gasparin (PR)
[4] Christian Oliveira (RJ) vs [2] Gilbert Klier Junior (DF) 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva