Notícias | Dia a dia
Pigossi atinge sua quarta semifinal de challenger
10/03/2017 às 20h08

Pigossi já tem quatro títulos de nível future e busca primeiro em challenger

Foto: Eric Visintainer

São Paulo (SP) - A paulista Laura Pigossi embalou na segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Depois de quase quatro anos, ela voltará a disputar uma semifinal de nível challenger. Jogadora criada no clube Paulistano, derrotou a húngara Vanda Lukacs, como já havia feito há uma semana em Curitiba, desta vez com as parciais de 6/3, 2/6 e 6/3.
 
Pigossi já havia atingido três semifinais semelhantes em 2013, ano em que decidiu o challenger de Caracas, na Veneuzela. Sua adversária na penúltima rodada será a britânica Amanda Carreras, com quem Pigossi tem treinado em Barcelona. Carreras virou em cima da suíça e cabeça 4 Conny Perrin, por 5/7, 6/1 e 6/3.
 
"Foi um jogo muito mental, passaram várias coisas pela minha cabeça. A chave foi ficar no jogo, acreditar que iria acontecer. Isso tem sido um diferencial nos últimos tempos", analisou a paulista de 22 anos, que passou a treinar na Espanha desde setembro. "Temos investido muito na parte física e isso dá muita tranquilidade. Me sinto bem mais leve na quadra".
 
A outra semifinal envolverá a favorita Irina Khromacheva e a espanhola Maria Teresa Torro. A russa e 89ª do ranking superou em dois sets a canhota gaúcha Gabriela Cé, por 6/3 e 7/5, e Torro se valeu do abandono da compatriota Paula Badosa quando já liderava por 6/3 e 1/0. "Demorei para entrar em ritmo e fui menos agressiva do que deveria no começo do jogo, mas depois achei meu jogo", avaliou a cabeça 1, que venceu Torro na semana passada, em Curitiba.
 
Cé não saiu totalmente triste. Pouco depois, junto à parceira venezuelana Andrea Gamiz, classificou-se para a segunda final consecutiva no Circuito. Campeãs em Curitiba, as duas venceram a paraguaia Montserrat González e a mexicana Ana Sánchez, por 6/1 e 6/2, e irão decidir o título de duplas da etapa do Paulistano contra a argentina Catalina Pella e a chilena Daniela Seguel, que superaram Pigossi e a suíça Jil Teichamnn, por 6/3 e 6/0.
 
A programação deste sábado, com entrada gratuita ao público no clube Paulistano, começa às 11 horas com a final de duplas. A seguir, sempre no estádio, jogam Pigossi x Carreras e depois Khromacheva x Torro.
 
O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis