Notícias | Dia a dia
Kerber: 'Convite estranho a Sharapova em Stuttgart'
10/03/2017 às 09h54

Kerber vai retomar o número 1 após Indian Wells

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Principal nome alemão no circuito da WTA, Angelique Kerber não se mostrou favorável ao convite dado à russa Maria Sharapova pela organização do Premier de Stuttgart, que será o primeiro torneio da ex-número 1 do mundo depois dela cumprir os 15 meses de punição por doping.

"Nós vamos começar o evento e ela não vai poder estar em quadra antes da quarta- feira, isso é estranho. Além do mais, esse convite significa que teremos uma alemã a menos na chave", declarou a alemã, lembrando que Sharapova só poderá pisar no torneio a partir do terceiro dia de competições, quando vai expirar sua pena. 

"Neste momento, muitas alemãs estão indo muito bem no circuito e muitas delas mereciam um lugar na chave, mas não terão essa oportunidade porque deram um convite para ela", complementou Kerber, uma das seis germânicas no top 100 junto com Laura Siegemund, Annika Beck, Carina Witthoeft, Andrea Petkovic e Mona Barthel.

Em contrapartida, a romena Simona Halep não vê problemas nos convites dados para Sharapova. "Na minha opinião, ela pode receber convites porque foi número 1 do mundo e tem vários títulos de Grand Slam", opinou a atual quarta colocada no ranking da WTA.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis