Notícias | Dia a dia
Monteiro perde set-point e é eliminado na estreia
10/03/2017 às 00h29

Monteiro demorou para pegar ritmo, mas não se saiu mal na quadra dura

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - O retorno de Thiago Monteiro às quadras sintéticas não foi ruim, mas faltou consistência e um pouco de sorte o canhoto cearense em seu primeiro jogo de nível Masters 1000. Ele foi eliminado na madrugada desta sexta-feira pelo eslovaco e também canhoto Martin Klizan, 66º do ranking, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3.

O brasileiro começou a partida um tanto frio, com saque pouco produtivo, e com isso sofreu quebra prematura e, embora evoluísse pouco a pouco, ficou atrás do placar até o oitavo game, quando então conseguiu devolver a quebra e empatar. Aí o jogo ficou instável. Monteiro voltou a perder o saque, mas Klizan não aproveitou para fechar e enfim Thiago liderou o placar com 6/5, em seu melhor momento do set.

A decisão foi ao tiebreak e outra vez os dois trocaram quebras. Com 6-5, Monteiro teve chance de fechar, mas Klizan ousou com deixada seguida de lob, o brasileiro pegou de 'grand-willy' e respondeu com lob que saiu por muito pouco. Perdeu o serviço em bola longa e desta vez o eslovaco não deixou a chance escapar.

O segundo set começou com quatro break-points não aproveitados pelo cearense, que desperdiçou outra chance no terceiro game. Isso se provaria crucial. Klizan se reequilibrou no saque, variou bem com curtas e deixadas, pontos em que o brasileiro ainda é frágil, e por fim se aproveitou da pressão inevitável que ficou sobre Monteiro no oitavo game. Klizan então sacou bem e liquidou o placar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis