Notícias | Dia a dia
Após virar contra Ruud, Feijão também avança
08/03/2017 às 20h52

Feijão já recebe 15 pontos pela boa campanha no Chile, mas tem 18 a descontar

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - Em duelo de 2h33, João "Feijão" Souza garantiu uma importante para avançar às quartas de final do challenger de Santiago. O paulista de 28 anos e 125º do ranking passou pelo promissor norueguês de 18 anos Casper Ruud com parciais de 5/7, 6/4 e 7/5.

Ruud vinha de boas semanas nos dois ATP em solo brasileiro, já que foi semifinalista no Rio de Janeiro e ainda avançou uma rodada em São Paulo na semana seguinte para chegar ao melhor ranking da carreira no 128º lugar.

Feijão já garantiu 15 pontos pela campanha na capital chilena, mas esse resultado só entra no ranking do dia 20 de março quando o paulista terá 18 pontos a descontar. Uma vaga na semi renderia 29 pontos ao jogador natural de Mogi das Cruzes.

Seu próximo adversário em Santiago sai do jogo entre o argentino Maximo González e o convidado local Nicolas Jarry. Feijão tem duas vitórias e uma derrota contra o 249º colocado Jarry, e perdeu os três jogos que fez contra González, 146º do ranking, sendo um em nível ATP.

A rodada desta quinta-feira terá mais brasileiros jogando pelas quartas de final. O paulista Rogério Dutra Silva enfrenta o carioca que defende a Suécia Christian Lindell, enquanto o gaúcho Guilherme Clezar mede forças com o argentino Guido Andreozzi.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva