Notícias | Dia a dia
Gabi vai às quartas, juvenil russa cai no Paulistano
08/03/2017 às 18h52

Gabi já esteve entre as 250 do ranking e busca recuperação

Foto: Eric Visintainer

São Paulo (SP) - A gaúcha Gabriela Cé obteve mais um bom resultado no Circuito Feminino Future de Tênis. Campeã de duplas na sexta-feira em Curitiba, a canhota de 24 anos avançou para as quartas de final de simples da segunda etapa, ao derrotar com autoridade a mexicana Ana Sofia Sanchez, com parciais de 6/3 e 6/2.

"Nestes torneios em que o equilíbrio se mostra muito grande, é importante saber se impor o tempo inteiro", analisa a canhota gaúcha. "Sabia que era um jogo que eu poderia ganhar e estou feliz por ter seguido o plano tático, dando poucas brechas para ela".

Sua adversária na sexta-feira será uma pedreira: a russa e número 89 do ranking Irina Khromacheva, que eliminou a juvenil paulista Thaisa Pedretti em dois sets bem disputados e com parciais de 6/4 e 6/3. "Foi um jogo muito bom, abri 4/2 no primeiro set, tive chance no segundo também. Ela soube jogar com a experiência. Mas levo de lição que dá para encarar uma top 100". Pedretti, de 17 anos, jogará as duas próximas etapas do Circuito, em Campinas e Rio Preto.

Campeã em Curitiba, a russa Anastasia Potapova, de 15 anos, não encontrou desta vez o melhor ritmo e foi eliminada pela forte espanhola Maria Teresa Torro, por 6/3 e 6/4. Há menos de dois anos, Torro chegou a figurar no top 50 do ranking mundial mas sofreu com contusões e agora tenta retomar a carreira. Ela disputará as quartas diante da compatriota Paula Badosa, que foi exigida ao máximo pela paulista Nathaly Kurata, vencendo por duros 7/6 (10-8), 2/6 e 6/3.

A rodada desta quinta-feira no clube Paulistano começa às 11h e terá duas brasileiras na briga por vagas nas quartas de finalno estádio principal. A cabeça 2 Teliana Pereira é ampla favorita diante da húngara Vanda Lukacs e em seguida a paulista Laura Pigossi encara a argentina Catalina Pella. Na quadra 1, a suíça Conny Perry abre o dia contra a francesa Harmony Tan e a seguir a britânica Amanda Carreras enfrenta Kathinka von Deichmann, de Liechtenstein.

Nesta quarta-feira pela manhã, Teliana deu uma clínica no Paulistano para cerca de 40 associadas. Durante os primeiros 30 minutos ocorreu um bate-papo entre ela e as participantes sobre sua e curiosidades do circuito mundial.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis