Notícias | Dia a dia
Bellucci e Monteiro conhecem rivais em Indian Wells
07/03/2017 às 23h10

Em seu primeiro Masters 1000, Monteiro estreia contra Klizan

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Os dois brasileiros que disputam a chave principal do Masters 1000 de Indian Wells conheceram nesta terça-feira seus adversários de estreia no torneio californiano.

Em seu primeiro Masters 1000 da carreira, Monteiro terá um duelo de canhotos contra o eslovaco de Martin Klizan. Enquanto o cearense de 22 anos vive seu melhor momento ao ocupar o 77º lugar, o 66º colocado eslovaco de 27 busca voltar ao nível que o levou à 24ª posição há dois anos.

Caso supere a estreia, Monteiro pode cruzar o caminho do uruguaio Pablo Cuevas, para quem perdeu em três ocasiões durante a temporada passada. Cuevas, que vem do tricampeonato no Brasil Open, será o cabeça 27 em Indina Wells.

Por sua vez, Bellucci estreia contra o francês Pierre Hugues Herbert. O número 1 do Brasil e 71º do mundo jamais enfrentou o atual 74º colocado de 25 anos. Será a oitava participação em Indian Wells para o paulista de 29 anos, que chegou às oitavas de final em 2012, quando só parou diante de Roger Federer em três sets.

Dono de 32 vitórias e 49 derrotas em torneios Masters 1000, Bellucci já sabe que se passar da estreia terá pela frente o canhoto Fernando Verdasco. O atual número 29 do mundo é um adversário especial na carreira do paulista, já que foi contra o espanhol que ele venceu seu primeiro jogo diante de um top 10. Ainda assim, Verdasco lidera por 3 a 1 o histórico entre eles.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis