Notícias | Dia a dia
Serena não joga Indian Wells e Kerber retoma nº 1
07/03/2017 às 23h05

Indian Wells (EUA) - A norte-americana Serena Williams virou baixa de última hora no Premier de Indian Wells. Nesta terça-feira, ela desistiu de participar da competição californiana, onde defenderia o vice-campeonato conquistado no ano passado, devido ainda a contusão no joelho esquerdo. Ela também não irá competir em Miami.

Por causa disso, a caçula das irmãs Williams vai perder a liderança do ranking, que voltará para a alemã Angelique Kerber. A diferença entre elas atualmente é de 375 pontos e Serena perderá 650 pontos por não jogar em Indian Wells. 

Eliminada na primeira rodada no ano passado, Kerber vai somar tudo o que fizer a mais em 2017, ficando na pior das hipóteses 275 pontos à frente da caçula das irmãs Williams, que ainda não revelou o motivo de sua desistência.

Serena disputou apenas dois torneios até então neste ano. Ela começou parando na segunda rodada do WTA de Auckland, mas na sequência conquistou o título do Australian Open sem perder um set sequer, chegando à marca de 23 Grand Slam.

A chave feminina já estava sorteada mas foi ligeiramente refeita. A tcheca Karolina Pliskova subiu para a posição de Serena e a eslovaca Dominika Cibulkova entrou na vaga anterior de Pliskova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis