Notícias | Dia a dia
Rogerinho anota 'pneu' e pega Zampieri no Chile
07/03/2017 às 18h40

Rogerinho é o cabeça de chave 1

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - Depois de disputar uma série de torneios ATP, o paulista Rogério Silva voltou aos challengers nesta semana e se deu bem na estreia no torneio de Santiago, que distribui premiação de US$ 50 mil. Nesta terça-feira, ele fez valer a condição de principal favorito na competição e bateu o espanhol Jordi Samper em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/0.

Na segunda rodada, o cabeça de chave 1 no saibro chileno terá pela frente o paulista Caio Zampieri, que logo em seguida superou o boliviano Hugo Dellien, que veio do qualificatório, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3. Rogerinho tem retrospecto negativo contra Zampieri, sofrendo seis derrotas em nove jogos. 

O primeiro set da estreia de Rogerinho foi duro e a definição veio apenas na reta final, com o paulista fechando apenas em 7/5. Mas depois disso ele dominou as ações e permitiu que o rival espanhol vencesse apenas 10 pontos. Samper cedeu sete breakpoints e perdeu o saque três vezes, levando um "pneu" do brasileiro.

Rogerinho defende 55 pontos nesta semana e precisa pelo menos chegar à final para não perder terreno no ranking. Atualmente ele é o 85º do mundo e mesmo com a vitória na primeira rodada estaria caindo pelo menos nove colocações na lista da ATP. 

Com o bom dia em Santiago, os representantes brasileiros seguem invictos na chave principal do torneio, já que o paulista João "Feijão" Souza e o gaúcho Guilherme Clezar passaram pela estreia na segunda-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva