Notícias | Dia a dia
Serena pode encarar Puig na estreia, Keys retorna
06/03/2017 às 22h10

Depois de operar o punho, Madison Keys joga seu primeiro torneio no ano

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - De volta à liderança do ranking mundial, Serena Williams pode ter uma estreia complicada no WTA Premier de Indian Wells. A principal favorita no torneio provavelmente iniciará sua trajetória contra a campeã olímpica Monica Puig.

Assim como todas as 32 principais cabeças de chave, Serena entra já na segunda rodada e espera pela estreia de Puig contra a convidada Danielle Collins, 248ª do ranking e destaque do circuito universitário americano. Já na fase seguinte, o nome mais forte é o da 29ª favorita romena Irina Begu.

Em eventuais oitavas de final, podem pintar a holandesa Kiki Bertens e a suíça Timea Bacsinszky, que já desafiaram Serena em semifinais de Roland Garros nos últimos dois anos. A suíça Belinda Bencic, para quem a número 1 do mundo já perdeu, também está neste setor da chave. O quadrante de Serena ainda tem as top 10 Garbiñe Muguruza e Elina Svitolina, além da semifinalista de Melbourne Mirjana Lucic.

Ainda na parte de cima da chave, a tcheca Karolina Pliskova é terceira favorita e espera pela letã Jelena Ostapenko ou a montenegrina Danka Kovinic. A cabeça de chave mais próxima é a húngara Timea Babos, enquanto Caroline Wozniacki e Anastasia Pavlyuchenkova podem pintar nas oitavas. Nomes como Svetlana Kuznetsova e Johanna Konta também fazem parte do quadrante.

A vice-líder do ranking Angelique Kerber pode ter um duelo alemão contra Andrea Petkovic na estreia ou encarar a americana Vania King. A canhota de 29 anos tem nomes perigosos como Yulia Putintseva e Barbora Strycova como possíveis rivais de terceira rodada e oitavas, respectivamente. Nas quartas, Agnieszka Radwanska e Venus Williams aparecem próximas.

De volta ao circuito depois de operar o punho esquerdo, Madison Keys é um dos destaques de um quadrante que tem outras duas top 10 Dominika Cibulkova e Simona Halep. Keys espera por Taylor Townsend ou Daria Kasatkina, Halep encara Alison Riske ou Donna Vekic e Cibulkova certamente enfrentará uma rival vinda do qualificatório.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis