Notícias | Dia a dia
Campeãs de Roland Garros desfazem a parceria
06/03/2017 às 14h03

Mladenovic e Garcia venceram quatro títulos juntas no ano passado, com destaque para Roland Garros

Foto: Arquivo

Paris (França) - Campeãs de duplas em Roland Garros no ano passado, as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic decidiram desfazer a parceria. O anúncio foi feito no último domingo pela própria Mladenovic por meio de suas redes sociais.

"Após o torneio de Dubai, Caroline Garcia me informou sobre seu desejo de pôr um fim à nossa parceria nas duplas para priorizar sua carreira de simples", disse a francesa de 23 anos.

"Nós tivemos muito sucesso juntas e eu guardo boas memórias. Gostaria de agradecer à ela e sua equipe pelo grande trabalho que fizemos lado a lado", comentou a francesa que além de Roland Garros também foi campeã em Charleston, Stuttgart e Madri com sua antiga parceira.

"Continuarei jogando duplas e em um futuro próximo irei anunciar o nome de minha nova parceira", complementou a jogadora que possui um título de WTA em simples outros 16 em duplas.

O rompimento entre as duas francesas se deu três semanas depois de uma declaração polêmica de Mladenovic. Após a derrota da França a para a Suíça na Fed Cup, a jogadora de 23 anos disse estar decepcionada com a ausência de Garcia que optou por disputar um WTA em Taiwan e criticou o egoísmo de atletas que não queriam jogar por seu país.

Quando jogou em Dubai, Mladenovic tentou contornar a situação dizendo que não sitou nominalmente sua ex-parceira e que estava tentando comparar o modo como duas de suas companheiras de equipe, Amandine Hesse e Oceane Dodin, lidaram com a situação de defender a França na Fed Cup. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis