Notícias | Dia a dia
Campeãs do fim de semana se dão bem no ranking
06/03/2017 às 09h27

Barty entrou no top 100 pela primeira vez

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - As vencedoras do último fim de semana conseguiram subir bem no ranking da WTA. O principal destaque é para a australiana Ashleigh Barty, que saiu do quali e Kuala Lumpur e depois rumou para a conquista de seu primeiro título como profissional, ganhando assim 66 lugares e entrando no top 100.

Atual 92 do mundo, a australiana de 20 anos fez uma pausa na carreira após o US Open de 2014 e tentou a sorte no críquete, chegando a jogar profissionalmente em seu país. Ela tentou voltar ao tênis no ano passado e entrou em alguns ITF de duplas, mas lesionou o braço direito e só pôde efetivamente voltar ao circuito de WTA no início deste ano. 

Quem também se deu bem com a conquista no fim de semana foi a ucraniana Lesia Tsurenko. Campeã em Acapulco, ela ganhou nove posições no ranking e agora é a 41ª do mundo. Sua vítima na final, a francesa Kristina Mladenovic melhorou sua colocação em quatro lugares e foi para o 26º posto.

Como as principais jogadoras não entraram em quadra na última semana, o top 20 do ranking permaneceu intacto, com a norte- Serena Williams seguindo firme na ponta. Ela leva quase 400 pontos de vantagem para a alemã Angelique Kerber, que tem quase 1.800 pontos de frente para a tcheca Karolina Pliskova. 

Kerber tem boa chance de retomar a dianteira do ranking em Indian Wells, onde Serena defende o vice-campeonato, enquanto a germânica não passou da estreia no ano passado. Para voltar à ponta, basta à atual número 2 do mundo fazer uma campanha igual ou melhor do que a norte-americana.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis