Notícias | Dia a dia | Brasil Open
'Título é uma questão de tempo', diz Demoliner
05/03/2017 às 18h22

Gaúcho está confiante com o futuro da temporada ao lado de Daniell

Foto: DGW Comunicação

São Paulo (SP) - Após disputar sua terceira final de duplas na ATP e novamente ficar com o vice-campeonato, Marcelo Demoliner acredita que é "questão de tempo" para que ele conquiste seu primeiro título no circuito. O gaúcho de 28 anos e 67º do mundo está muito confiante para a sequência da temporada.

"Isso é questão de tempo", disse Demoliner após a derrota por 6/7 (5-7), 7/5 e 10-7 para Rogério Dutra Silva e André Sá na decisão do Brasil Open em São Paulo.

"Rogerinho encaixou uma bola no 7-6, fizeram os dois saques e ganharam o jogo. O match tiebreak nivela muito e hoje foi para eles", acrescentou o parceiro do neozelandês Marcus Daniell.

"A gente sabe que vem coisas boas pela frente e temos que manter nossa energia e nosso foco", comentou o gaúcho que foi também finalista em Bastad e Quito no ano passado.

Demoliner que é 19º na corrida da temporada ao lado de Daniell com 360 pontos e deve somar mais 150 pela boa campanha."O lado positivo é que a gente firmou uma parceria fixa este ano, então deixa uma tranquilidade para trabalhar.

"Tivemos um começo espetacular, já somamos quase 600 pontos em três meses então se mantivermos essa pegada podemos chegar entre os 40 ou entre os 30", avalia o jogador natural de Caxias do Sul, que tem como melhor ranking o 55º lugar.

Ao término da série de torneios no saibro sul-americano, o próximo destino da dupla será os Estados Unidos. "A gente vai jogar um challenger de US$ 150 mil em Irving e depois a gente vai para Miami tentar uma vaga como alternates".

Parceiro de Demoliner no torneio, Daniell deu suas impressões sobre a final. "Foi um jogo muito equilibrado e poucos pontos que decidiram. Fiz alguns erros no tiebreak do primeiro set e o jogo foi para o lado deles, infelizmente".

"Lutamos muito e jogamos bem para ganhar o segundo set e no match tiebreak tudo pode acontecer, eles acertaram um lance de sorte e terminaram o jogo muito bem. Todo o mérito deles que fizeram uma ótima partida".

Comentários