Notícias | Dia a dia
Barty conquista primeiro WTA e entra no top 100
05/03/2017 às 10h06

Australiana de 20 anos foi número 2 do ranking juvenil e chegou a dar uma pausa na carreira

Foto: Divulgação

Kuala Lumpur (Malásia) - Em uma semana perfeita no WTA de Kuala Lumpur, a australiana Ashleigh Barty conseguiu seu primeiro título de simples na carreira. A jovem jogadora de 20 anos venceu a japonesa Nao Hibino na final por 6/3 e 6/2.

Vinda do qualificatório, Barty precisou vencer sete jogos durante a semana na Malásia. Antes deste torneio, ela tinha no máximo chegado às quartas final de eventos da WTA apenas duas vezes, uma delas exatamente em Kuala Lumpur há quatro anos.

Com os 280 pontos obtidos por seu primeiro título de simples, além de outros 18 do quali, ela entrará no top 100 pela primeira vez na próxima semana. Atual 158ª do ranking, a promessa australiana tinha como melhor marca o 129º lugar alcançado em 2013.

A festa ficou completa para a australiana que também conquistou o torneio de duplas. Ex-número 12 do mundo na modalidade e já finalista de três Grand Slam em 2013, ela se juntou à compatriota Casey Dellacqua (mesma parceira de sua melhor fase na carreira como duplista) para enfrentar a americana Nicole Melichar e a japonesa Makoto Ninomiya e venceu por 7/6 (7-5) e 6/3. Este é seu terceiro título de duplas.

Ex-número 2 do ranking juvenil e campeã de Wimbledon na categoria com apenas 15 anos em 2011, Barty fez uma pausa na carreira após o US Open de 2014 e tentou a sorte no críquete, chegando a jogar profissionalmente em seu país. Ela tentou voltar ao tênis no ano passado e entrou em alguns ITF de duplas, mas lesionou o braço direito e só pôde efetivamente voltar ao circuito de WTA no início deste ano.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva