Notícias | Dia a dia
Challenger chileno tem Rogério, Feijão e Zampieri
04/03/2017 às 15h04

Rogerinho é o cabeça 1 do torneio e pode enfrentar Zampieri nas oitavas

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - Ao fim das quatro semanas de torneios ATP no saibro sul-americano, alguns dos principais nomes do tênis brasileiro continuam no continente para a disputa de eventos de nível challenger. O primeiro deles acontece em Santiago, na próxima semana.

O paulista Rogério Dutra Silva será o principal cabeça de chave do torneio de US$ 50 mil na capital chilena. Número 3 do Brasil e 84º do ranking, Rogerinho estreia contra o 216º colocado espanhol Jordi Samper-Montana.

Há possibilidade de Rogerinho ter um confronto nacional nas oitavas contra o também paulista Caio Zampieri, 259º, que enfrentará um adversário vindo de um duro qualificatório de três rodadas disputado neste fim de semana.

João Souza, o Feijão, está do outro lado da chave. O paulista de 28 anos e 131º do ranking é o cabeça 8 do torneio e estreia contra o convidado local Marcelo Tomas Barrios Vera. Há a possibilidade de Feijão enfrentar o promissor Casper Ruud nas oitavas. O norueguês de 18 anos estreia contra o chileno Matías Soto.

Qualificatório - Entre os oito brasileiros que tentaram o quali em Santiago, três já passaram pela primeira rodada. O gaúcho Guilherme Clezar marcou 6/2 e 6/3 contra o anfitrião Esteban Bruna, o paulista Bruno Sant'Anna passou com duplo 6/1 pelo convidado local Alan Sanson e o também paulista Ricardo Hocevar derrotou o jogador da casa Javier Naser por 4/6, 7/5 e 6/3.

Já o gaúcho Orlando Luz perdeu por 7/6 (7-5) e 6/4 para o equatoriano Emilio Gomez, enquanto o carioca Fabiano de Paula caiu diante do argentino Juan Ignacio Londero com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2). Ainda estão previstos o duelo nacional entre os paulistas Marcelo Zormann e Daniel Dutra Silva e a estreia de João Sorgi contra o boliviano Hugo Dellien.

A segunda rodada do quali acontece ainda neste sábado. Clezar encara o chileno Jorge Montero, Sant'Anna pega o peruano Juan Pablo Varillas e Hocevar joga contra o carioca que defende a Suécia Christian Lindell. O vencedor do jogo entre Zormann ou Danielzinho enfrentará o chileno que passar do encontro entre Nicolas Bruna e Ricardo Urzua, enquanto Sorgi pode cruzar com os chilenos David Feleming ou Oscar Biason se passar pela estreia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva