Notícias | Dia a dia
Mladenovic volta a vencer em três sets no México
04/03/2017 às 12h04

Mladenovic certamente terá o melhor ranking da carreira e tenta o segundo título do ano

Foto: Divulgação

Acapulco (México) - Apenas dois dias depois de passar por uma batalha de 3h32 contra Heather Watson ainda pelas oitavas, a francesa Kristina Mladenovic garantiu vaga na final do WTA de Acapulco com nova vitória em três sets. A francesa derrotou a norte-americana Christina McHale por 7/5, 4/6 e 6/2 em 2h22 de jogo.

Cabeça 2 no México e 30ª do ranking mundial, Mladenovic jogou nos últimos três dias, já que passou em sets diretos pela belga Kirsten Flipkens nas quartas. A francesa de 23 anos disputará a quinta final de sua carreira, em busca do segundo troféu depois de ter vencido em São Petersburgo há um mês.

A adversária de Mladenovic na final marcada para às 21h (de Brasília) deste sábado será a ucraniana Lesia Tsurenko, 50ª do ranking, que esteve em quadra por apenas 24 minutos na sexta-feira à noite e havia vencido os cinco games disputados contra Mirjana Lucic-Baroni, quando a croata abandonou por motivo de um desconforto gastro-intestinal.

As finalistas de Acapulco já se enfrentaram quatro vezes no circuito e a vantagem é de Tsurenko que venceu três desses encontros. Entretanto, Mladenovic levou a melhor no duelo mais recente em Dubai, no ano passado.

A francesa certamente terá o melhor ranking da carreira ao subir para o 26º lugar e poderá ser a 23ª do mundo em caso de título. Já a ucraniana de 27 anos ainda aparece distante da 33ª posição alcançada em outubro de 2015 e pode no máximo voltar ao top 40.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis