Notícias | Dia a dia
Oito brasileiros tentam o quali em Santiago
04/03/2017 às 09h16

Orlandinho é um dos brasileiros que tentam vaga na chave principal

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - Oito brasileiros lutam a partir deste sábado por quatro vagas no challenger de Santiago. O quali para o torneio de US$ 50 mil no saibro da capital chilena tem 32 inscritos e são necessárias três vitórias para entrar na chave principal.

O gaúcho Guilherme Clezar será o principal cabeça de chave do quali e estreia contra o anfitrião Esteban Bruna. Clezar está no mesmo quadrante do carioca Fabiano de Paula, que estreia contra o argentino Juan Ignácio Londero. Os dois brasileiros podem se enfrentar na terceira rodada.

Na mesma situação estão o gaúcho Orlando Luz e o paulista Ricardo Hocevar. Orlandinho enfrenta o cabeça 2 equatoriano Emilio Gomez, enquanto Hocevar pega o convidado local Javier Naser. No mesmo quadrante está também o carioca que defende a Suécia Christian Lindell, que terá como primeiro adversário o chileno Victor Nunez.

O paulista Bruno Sant'Anna é o único brasileiro no terceiro quadrante e estreia contra o chileno Alan Sanson. Já no último setor estão três jogadores nacionais, com destaque para o duelo entre Marcelo Zormann e Daniel Dutra Silva, enquanto o paulista João Sorgi é cabeça 4 e encara o boliviano Hugo Dellien.

O qualificatório não oferece premiação em dinheiro e os únicos jogadores somam pontos no ranking são aqueles que vencerem as três fases classificatórias. O resultado renderia três pontos ao atleta.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva