Notícias | Dia a dia
Gabi conquista dupla, juvenis brilham em Curitiba
03/03/2017 às 19h36

Gabriela Cé (dir.) e Gamiz têm feito uma parceria de sucesso no circuito

Foto: Eric Visintainer

Curitiba (PR) - No dia de seu 24º aniversário, a gaúcha Gabriela Cé conquistou nesta sexta-feira o título de duplas da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Ela se juntou à venezuelana Andrea Gamiz para superar a paulista Laura Pigossi e a suíça Jil Teichmann, por 4/6, 6/2 e 10-2.
 
"Até dois anos atrás, eu não gostava de jogar duplas e meu técnico colocou na minha cabeça que isso iria me ajudar nas simples", revelou Gabi, referindo-se a Fernando Roese. "Temos muito poucos torneios no Brasil e assim é preciso usufruir ao máximo. Muito raro você poder contar com o treinador e a família ao lado".
 
Este foi o 11º título de duplas da canhota gaúcha, que havia também ganhado a etapa de Campinas do Circuito no ano passado. Gabi ocupa o 163º posto do ranking de duplas, ainda distante de seu recorde, que foi o 109º lugar em abril do ano passado. "Ainda sou nova para me focar só na dupla", afirma.
 
Na chave de simples, as duas juvenis que disputam a etapa de Curitiba estão na semifinal, ao lado da grande favorita. Número 1 do ranking juvenil, a russa Anastasia Potapova superou a turca Berfu Cengiz, por 6/2 e 6/4, e terá pela frente Jil Teichmann, vencedora do duelo suíço com Conny Perrin por rápidos 6/0 e 6/1. "Acho que foi meu melhor jogo do ano até agora", comemorou Teichmann.
 
Já a norte-americana Amanda Anisimova, também de 15 anos, derrubou mais uma favorita, desta vez a chilena Daniela Seguel, por 6/1 e 6/2. Saída do qualificatório, fará sua primeira semifinal profissional diante da russa e top 100 do ranking Irina Khromacheva, que superou a espanhola Maria Teresa Torro, por 7/5 e 6/1. "Meu primeiro serviço funcionou muito bem hoje", comemorou Anisimova. "O jogo foi duro do primeiro ao último ponto", avaliou Khromacheva.
 
A programação deste sábado começa às 11h, com o duelo entre Khromacheva e Anisimova, seguindo-se Teichman contra Potapova. A entrada é gratuita para o público no Graciosa Country Club.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva