Notícias | Dia a dia
Lucic vai à semi e tenta o 1º troféu em três anos
03/03/2017 às 10h43

Lucic é cabeça 1 pela primeira vez na carreira e ainda não perdeu sets em Acapulco

Foto: WTA

Acapulco (México) - Sensação do Australian Open de janeiro, onde superou grandes favoritas e atingiu a semifinal de um Grand Slam pela primeira vez desde 1999, a veterana Mirjana Lucic deu outro passo rumo ao título do WTA de US$ 250 mil que acontece em Acapulco.

Cabeça 1 pela primeira vez na carreira, ela teve poucas dificuldades para derrotar a francesa Pauline Parmentier, com parciais de 6/2 e 6/3, e avançar para sua segunda semifinal consecutiva na temporada. "Joguei de forma sólida e tive uma boa vitória", comemorou.

Este é seu primeiro torneio desde a incrível caminhada em Melbourne, quando tirou as top 5 Agnieszka Radwanska e Karolina Pliskova. Ainda sem perder sets em Acapulco, ela enfrentará agora a ucraniana e cabeça 7 Lesia Tsurenko, que superou a letã Jelena Ostapenko, por 6/3 e 7/6 (7-5). Lucic não conquista um título desde Québec, em 2014.

A outra semifinal terá a norte-americana Christina McHale contra a francesa Kristina Mladenovic. Com rapidez, McHale despachou a campeã olímpica Mónica Puig, por duplo 6/2, enquanto a cabeça 2 mostrou-se recuperada da maratona da 3h35 da véspera e derrotou a belga Kirsten Flipkens, por 6/4 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis