Notícias | Dia a dia
'Joguei hoje meu melhor tênis', comemora Nadal
03/03/2017 às 10h12

Nadal busca seu primeiro título em quadra dura desde janeiro de 2014

Foto: ATP

Acapulco (México) - Apesar de ter saído atrás nos dois sets que fez diante do jovem japonês Yoshihito Nishioka, o espanhol Rafael Nadal saiu satisfeito com sua atuação e a vaga nas semifinais do ATP 500 de Acapulco, em que busca o terceiro título e o primeiro sobre o novo piso sintético.

"Consegui jogar hoje meu melhor tênis", comemorou Nadal, que agora se tornou o principal favorito para o título depois da queda de Novak Djokovic para Nick Kyrgios na madrugada. "Já havia feito dois bons jogos aqui, mas desta vez tive o mérito de sair de duas situações complicadas", lembrou, sobre as vantagens de 4/2 no primeiro set e de 2/0 no segundo obtidas pelo japonês.

O adversário do canhoto espanhol nas semifinais desta sexta-feira está descansado. O croata Marin Cilic, terceiro cabeça de chave, sequer precisou entrar em quadra para enfrentar o norte-americano Steve Johnson, que decidiu se retirar do torneio devido a contusão no joelho direito.

"Cilic é um dos rivais mais difíceis que existem no circuito, tem um grande saque e sempre joga de forma muito agressiva no fundo de quadra", analisou Nadal, que ganhou três dos quatro duelos diante do croata, o mais recente nas quartas da Basileia de 2015. "Terei de jogar como hoje para ter chances".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis