Notícias | Dia a dia
Pigossi decide contra Cé as duplas de Curitiba
02/03/2017 às 20h21

Gabi não se encontrou em simples, mas se vingou da espanhola na dupla

Foto: Eric Visintainer

Curitiba (PR) - Duas das melhores duplistas brasileiras da atualidade, a paulista Laura Pigossi e a gaúcha Gabriela Cé estarão em lado opostos da rede na decisão da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. O duelo entre as brasileiras acontecerá às 17 horas desta sexta-feira na quadra principal do Graciosa Country Club.

Principais favoritas ao título, Cé e a parceira venezuelana Andrea Gamiz venceram nesta quinta-feira a suíça Conny Perrin e a espanhola Maria Teresa Torro, por duros 7/6 (8-6), 6/7 (7-9) e 10-5, enquanto Pigossi se juntou à suiça Jil Teichmann para superar a chilena Daniela Seguel e a tenista de Liechtenstein Kathinka von Deichmann, parciais de 6/3, 4/6 e 10-5.

Na chave de simples, Pigossi e Cé foram eliminadas na segunda rodada. A paulista teve chance no segundo set antes de cair diante da top 100 Irina Khromacheva, por 6/3 e 7/5. Gabi, ao contrário, não viveu bom dia e parou na espanhola e ex-top 50 Maria Teresa Torro, por 6/1 e 6/2. Nas quartas de final, Khromacheva enfrentará Torro.

"A russa vem de torneios fortes e eu, mesmo não jogando tão bem, consegui equilibrar", avaliou Pigossi. "A ideia era dominar mais com meu forehand, mas Curitiba tem mais altitude e as bolas escaparam um pouco". Gabi admitiu ter saído brava de quadra: "Joguei bem mal, muito atípico. Minhas bolas estavam curtas e não consegui trabalhar com o forehand", lamentou Cé.

Nos outros jogos, a juvenil russa Anastasia Potapova, responsável pela queda de Teliana Pereira na primeira rodada, suou para tirar a britânica Amanda Carreras, por 7/5, 4/6 e 6/2, e jogará contra a turca Berfu Cengiz, que se favoreceu do abandono da cabeça 8 Marina Melnikova quando perdia por  6/7 (2-7) e 2/0. "Não estou surpresa, sempre acredito em mim mesma", garantiu Potapova, de 15 anos. "O segredo foi me concentrar em cada ponto da partida".

A programação desta sexta-feira começa às 11 horas, com a norte-americana Amanda Anisimova diante da chilena Daniela Seguel, seguindo-se Khromacheva x Torro. Às 12h, jogam Teichmann x Perrin e, às 15h, Potapova encara Cengiz. A final de duplas está marcada para as 17 horas.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva