Notícias | Dia a dia
Nadal arrasa Lorenzi e tem jovem japonês pela frente
02/03/2017 às 01h04

Nadal venceu 57% dos pontos de devolução

Foto: Divulgação

Acapulco (México) - A segunda partida do espanhol Rafael Nadal no ATP 500 de Acapulco não foi nada complicada. Seu adversário nesta quarta-feira foi o italiano Paolo Lorezni, atual 38º do mundo, que não conseguiu fazer frente ao segundo favorito na competição e acabou derrotado com duplo 6/1 anotado em apenas 66 minutos e de confronto.

Nas quartas de final, o espanhol terá pela frente o japonês Yoshihito Nishioka, que mais cedo venceu o duelo de jovens contra o australiano Jordan Thompson, marcando parciais de 6/4, 3/6 e 6/0, após 2h13. Será a primeira vez que o nipônico de 21 anos medirá forças com Nadal e apenas a segunda que enfrentará um top 10. Ele perdeu para o tcheco Tomas Berdych dois anos atrás em Roland Garros. 

O espanhol mostrou muita firmeza e golpes potentes e precisos contra Lorenzi, que foi facilmente dominado. Nadal não demorou muito a quebrar o italiano e já no quarto game estava na frente, aproveitando o terceiro break que teve a seu favor. Mantendo o embalo, ele voltou a bater o saque do veterano rival no sexto e em seguida sacou para fechar a parcial.

A história do segundo set foi bem parecida, novamente com uma quebra prematura de Nadal o ajudando a deslanchar. Lorenzi chegou a confirmar o saque no primeiro game, mas depois disso foi dominado pelo volume de jogo bem maior do espanhol, que engrenou uma sequência de seis games, com três quebras, e fechou o jogo com um "pneu" moral. 

Nadal teve um domínio tamanho que somou quase o dobro de pontos do italiano de 35 anos (57 a 29). Seu aproveitamento com o saque foi ótimo, ficando na casa dos 80%, ao passo que as devoluções fizeram estrago em Lorenzi, que só levou a melhor em 43% das bolas que disputou com o seu serviço.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis