Notícias | Dia a dia
Puig vence outra em Acapulco e se garante nas 4as
01/03/2017 às 22h22

Puig é a quarta ais bem cotada ao título

Foto: Divulgação

Acapulco (México) - Campeã olímpica no Rio, a porto-riquenha Monica Puig venceu mais uma no WTA de Acapulco e já está nas quartas de final do torneio. Sua última vitória veio nesta quarta-feira contra a convidada eslovaca Daniela Hantuchova, contra quem aplicou duplo 6/4.

A próxima adversária da cabeça de chave número 4 será a norte-americana Christina McHale, que levou a melhor diante da compatriota Taylor Townsend, vinda do qualificatório, com uma vitória anotada também em sets diretos, com placar final de 6/1 e 7/6 (7-5). 

Será a segunda vez que McHale, quinta mais bem cotada no torneio mexicano, medirá forças com Puig no circuito. No confronto anterior, em Phoenix (2010), a norte-americana de 24 anos aproveitou o fator casa e derrubou a porto-riquenha, um ano mais nova do que ela, em dois sets.

Outra favorita que seguiu adiante na chave foi a ucraniana Lesia Tsurenko. Sétima pré-classificada, ela contou com a desistência da alemã Julia Goerges, que largou a partida quando perdia com o placar de 6/1 e 2/0, e agora espera pela vendedora do embate envolvendo a letã Jelena Ostapenko e a norte-americana Madison Brengle. 

Desistência também na partida entre Kirsten Flipkens e Ajla Tomljanovic, que jogaram apenas um set. A croata acabou abandonando depois de ver a belga fazer 7/5 na parcial inicial. Nas quartas, a tenista de Geel aguarda a cabeça de chave 2, a francesa Kristina Mladenovic, ou a britânica Heather Watson.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis