Notícias | Dia a dia
Federer: 'Não há desculpas por essa derrota'
01/03/2017 às 18h42

Federer tenta tirar pontos positivos por estar voltando de lesão

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Depois de sofrer uma virada incrível diante do 116º colocado russo Evgeny Donskoy, Roger Federer falou sobre a surpreendente derrota por 3/6, 7/6 (9-7) e 7/5 nas oitavas de final do ATP 500 de Dubai. O suíço chegou a ter três match points no segundo set e liderou a última parcial por 5/2, permitindo a reação do rival em ambos os casos.

"Não há desculpas. Eu só acho que ainda é o começo de uma volta às quadras e tenho que tirar pontos positivos de jogar de novo um torneio onde eu sinto que estou muito saudável", disse Federer que está disputando seu segundo torneio do ano e vem de título no Australian Open.

"Fico feliz por ter superado a lesão (na virilha) que sofri no Australian Open e que talvez não tenha me permitido treinar tanto quanto eu esperava na Suíça, mas ao mesmo tempo eu também precisava de descanso", avaliou o jogador de 35 anos, que perdeu todo o segundo semestre do ano passado por lesão no joelho.

"Mas isso também não era um problema. Cheguei cedo aqui e estava perfeitamente preparado. Foi apenas uma dura derrota hoje à noite, depois de tantas chances. Foi uma loucura", lembrou o suíço que também liderou o tiebreak do terceiro set por 5-1 e perdeu seis pontos seguidos.

"Talvez eu não tenha sido suficientemente comprometido, eu acho", avaliou o suíço que possui sete títulos em Dubai e não perdia pelo torneio desde a semifinal de 2013. "O comprometimento com o tênis é uma coisa importante, na primeira rodada eu estava [compremetido], hoje eu não estava".

Federer acredita que o desempenho na estreia, contra Benoit Paire, foi muito superior. "Acho que eu devolvi muito melhor na primeira rodada. Hoje eu tive dificuldades nas devoluções. Também senti minhas pernas mais lentas aqui hoje à noite".

"Eu me senti cansado o dia todo e tentei entrar em forma, me aquecer corretamente e fazer todas as coisas que eu sempre faço, independentemente se é uma primeira rodada ou uma final", comentou o suíço, que volta a jogar no fim da semana que vem em Indian Wells.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG