Notícias | Dia a dia
Thiem mantém o ritmo e vence na troca de piso
01/03/2017 às 09h21

Thiem volta a Acapulco para tentar o bicampeonato

Foto: Arquivo

Acapulco (México) - O austríaco Dominic Thiem deu mais uma mostra de sua notável capacidade de adaptação aos pisos e fusos horários. Campeão no saibro do Rio dois dias antes, ele estreou com dura vitória no ATP 500 de Acapulco e, no piso sintético, despachou o forte francês Gilles Simon, com parciais de 7/6 (9-7) e 6-3.

Thiem já havia feito a transição da quadra dura para o saibro, quando saiu de Roterdã e chegou ao Rio com poucas horas para adaptação. Fez uma campanha espetacular e levou o título sem perder sets.

Atual campeão de Acapulco mas sem ter de defender os pontos, que já foram descontados previamente na semana anterior por diferença com o calendário de 2016, Thiem voltará à quadra na noite desta quarta-feira para enfrentar outro francês, o canhoto Adrian Mannarino, que veio do qualificatório.

Boa surpresa de Acapulco foi o japonês Yoshihito Nishioka, que perdeu o primeiro set e conseguiu a virada em cima do norte-americano Jack Sock, que vinha do título em Delray Beach no domingo sem jogar, anotando as parciais de 3/6, 6/2 e 6/1. O japonês, número 86 do ranking, terá boa oportunidade de avançar já que enfrentará nesta quarta-feira o australiano Jordan Thompson.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis