Notícias | Dia a dia
Juvenil russa surpreende Teliana em Curitiba
28/02/2017 às 15h53

Após a queda para a campeã juvenil de Wimbledon, Teliana segue para São Paulo

Foto: Eric Visintainer

Curitiba (PR) - A russa Anastasia Potapova, de apenas 15 anos, mostrou nesta terça-feira por que é considerada uma das grandes promessas do tênis. Campeã juvenil de Wimbledon e número 1 do mundo, ela se adaptou perfeitamente ao saibro e, mesmo diante do público paranaense, despachou Teliana Pereira em apenas dois sets, com as parciais de 7/6 (7-5) e 6/2, ainda na estreia da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis.

"Estou incrivelmente feliz, é a maior vitória da minha vida. Consegui mostrar meu melhor tênis, meus golpes estavam muito firmes hoje", festejou Potapova. "Apesar de todo o apoio do público, me foquei unicamente no que tinha de fazer a cada ponto". Nas oitavas de final, ela enfrentará a britânica Amanda Carreras, que superou a paulista Nathaly Kurata, por 6/2 e 6/4.

"Tudo deu errado, eu joguei mal, não fiz nada de diferente na quadra. Mas ele teve méritos, foi mais agressiva", lamentou Teliana. "Perdi minha essência, que era regularidade. Preciso recuperar isso. Também jogar um pouco mais dentro da quadra". Teliana disputará na próxima semana a segunda etapa do Circuito Feminino, no clube Paulistano, em São Paulo.

Duas brasileiras se garantiram na segunda rodada até aqui. Carolina Alves, sobrinha de Fernando Meligeni, teve atuação segura e eliminou a norte-americana Libby Muma, vinda do quali, por 6/4 e 7/6 (8-6). "Comecei um pouco tensa, minhas bolas estava um tanto curtas e isso deixou que ela ficasse na frente até 4/2 do primeiro set. Aos poucos, me soltei. O outro set também foi duro, salvei dois set-points". Carol acaba de voltar de longa excursão na Tunísia que permitiu subir cerca de 300 pontos no ranking.

No único duelo todo nacional da primeira rodada, a paulista Duda Piai impôs sua experiência sobre a juvenil paranaense Nathalia Gasparin, com parciais de 6/4 e 6/0. "Estou muito feliz por estar fazendo meu primeiro torneio profissional e acho que fui bem no primeiro set. Eu estava jogando o circuito juvenil e foi uma experiência incrivel", afirmou Gasparin. Nas oitavas, Carol enfrentará a chilena Daniela Seguel, enquanto Duda jogará contra a suíça Conny Perrin.

Ainda nesta terça-feira, estreiam a gaúcha Gabriela Cé, a paulista Laura Pigossi e a paranaense Georgia Gulin, além da principal favorita ao título, a russa Irina Khromacheva.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva