Notícias | Dia a dia
Exigido apenas no início, Murray avança em Dubai
28/02/2017 às 14h07

Murray estava há cinco semanas sem jogar e chegou a ficar dez dias sem treinar

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Cinco semanas depois da precoce eliminação nas oitavas de final do Australian Open para Mischa Zverev, Andy Murray voltou a disputar uma partida de simples apenas nesta terça-feira. Exigido nos pirmeiros games, o número 1 do mundo estreou no ATP 500 de Dubai com vitória por 6/4 e 6/1 em 1h19 sobre o 51º colocado tunisiano Malek Jaziri.

Murray revelou no úlitmo domingo que precisou passar por um período de dias inativo pouco depois de voltar da Austrália para tratar de uma herpes zóster, mas que nas últimas duas semanas pôde retomar a rotina de treinamentos. Seu próximo rival em Dubai será o 97º colocado espanhol Guillermo Garcia-López, contra quem tem duas vitórias e uma derrota.

Nos primeiros games da partida, o brtitânico foi exigido pelo estilo de jogo do adversário que adotava muitas subidas à rede e foi o primeiro a quebrar. O líder do ranking buscou o empate por 2/2 e sequer enfrentaria mais break points até o fim do jogo. Ainda sim, o primeiro set foi equilibrado e Murray só conseguiria a segunda quebra no décimo e último game da disputa.

Já na parcial seguinte, o britânico cedeu apenas três pontos em seu próprio saque e criou outras cinco oportunidades de quebra, aproveitando duas delas. Jaziri chegou a pedir atendimento no meio do game quando já perdia por 4/1, o que até incomodou o número 1 do mundo, que ainda assim manteve o controle da partida.

A partida entre Murray e Garcia-López está marcada para o meio-dia (de Brasília) desta quarta-feira. Na sequência, acontece o jogo de segunda rodada de Roger Federer, ex-líder do ranking e número 10, que enfrenta o 116º colocado russo Evgeny Donskoy.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva