Notícias | Dia a dia
Wawrinka perde ritmo e cai na estreia em Dubai
28/02/2017 às 09h38

Dzumhur conseguiu terceira vitória em oito jogos diante de top 10

Foto: ATP

Dubai (Emirados Árabes) - O bósnio Damir Dzumhur se mostrou novamente um adversário perigoso e aproveitou a primeira rodada do ATP 500 de Dubai para causar uma grande surpresa. Eliminou em apenas dois sets o suíço Stan Wawrinka, atual campeão e número 3 do ranking, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3. Seu próximo adversário será o veterano espanhol Marcel Granollers.

Número 77 do mundo aos 24 anos, Dzumhur saiu atrás no primeiro set e viu o suíço abrir 3/0 antes de reagir. "Os primeiros três games duraram muito, cinco ou sete minutos. Ele estava jogando incrivelmente bem", afirmou Dzumhur. "Ele acertava tudo e eu não conseguia fazer nada. Não tinha a ver com meu jogo, mas com o dele. Se mantivesse aquele ritmo, teria vencido. Mas eu imaginei que alguma hora o ritmo iria cair e me mantive na luta, buscando uma forma de entrar em jogo. Acho que alongar os pontos me ajudou muito".

O suíço saiu decepcionado. "Não joguei bem o bastante", reclamou Wawrinka, que fez sua primeira partida desde a semifinal do Australian Open. "Acho que comecei firme, mas o jogo foi apertado o tempo todo e a pequena perda de intensidade foi crucial. Precisava ser mais proativo", avaliou o cabeça 2.

Em outra partida da manhã, o qualificado Evgeny Donskoy levou a melhor no duelo russo diante do veterano Mikhail Youzhny, finalista de Dubai em 2007 e 2010, e anotou duplo 6/4. Com isso, ele será o adversário de Roger Federer na segunda rodada. Os dois nunca se enfrentaram.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva