Notícias | Dia a dia
Federer oscila, mas passa tranquilo pela estreia
27/02/2017 às 13h04

Federer busca o oitavo título no ATP 500 de Dubai

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Apesar de ter sofrido em dois games de serviço e cometido erros bobos até mesmo em smash, o suíço Roger Federer retornou com vitória ao circuito. Sem entrar em quadra desde a conquista inesperada do Australian Open, no final de janeiro, o agora número 10 do mundo derrotou o francês Benoit Paire, com parciais de 6/1 e 6/3, em jogo de apenas 53 minutos.

Em busca do oitavo título em Dubai e o terceiro nos últimos quatro anos, Federer aguarda agora o vencedor da partida entre os russos Mikhail Youhzny e Evgeny Donskoy, que só acontecerá na terça-feira. O suíço tem incríveis 16 vitórias em cima de Youzhny, que só ganhou quatro sets, e jamais encarou Donskoy, que veio do quali é o 116º do ranking.

Federer ganhou 72% dos pontos com o primeiro saque num set inicial em que os dois tenistas cometeram sete erros não forçados. O suíço procurou sempre ser agressivo, porém teve alguns altos e baixos. Precisou salvar três break-points no quinto game e saiu de 0-30 no sétimo. A tarefa foi um tanto facilitada quando Paire sofreu uma leve torção no tornozelo esquerdo ainda ao final do quinto game.

Paire voltou mais firme no segundo set e fez bons pontos, mas a inconsistência do saque retornou no quinto game, permitindo mais uma quebra diante de devoluções seguras do cabeça 3. Frustrado, Paire jogou longe a raquete duas vezes, quebrou na segunda tentativa e foi advertido.

Esta foi a quarta vitória de Federer sobre Paire, que apesar de ser o número 39 do ranking ainda não conseguiu tirar um set sequer do adversário.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG