Notícias | Dia a dia
Tsonga volta ao sétimo posto com seu 14º título
26/02/2017 às 12h32

Tsonga aproveitou bem duas semanas seguidas no sintético coberto

Foto: Divulgação

Marselha (França) - Duas semanas muito bem aproveitadas e Jo-Wilfried Tsonga está novamente no sétimo lugar do ranking. O francês conquistou neste domingo seu segundo ATP consecutivo, repetindo o sucesso de Roterdã da semana passada, ao derrotar sem  sustos o compatriota Lucas Pouille, por duplo 6/4.

Este é o 14º troféu de primeira linha que Tsonga conquista na carreira. Ele repete assim algo que não acontecia desde 2012, quando também faturou dois ATPs numa só temporada. Desde então, ele só venceu um por ano e ainda passou 2016 totalmente em branco.

A soberania sobre Pouille foi grande, apesar de Tsonga ter obtido uma quebra exata em cada set para chegar à vitória. Com o serviço a favor, ele acrtou 72% do primeiro saque e só perdeu três desses pontos, não dando um único break-point a Pouille, número 17 do ranking que buscava o segundo troféu.

Tsonga só deve reaparecer no circuito para os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, com boa oportunidade de somar mais pontos. No ano passado, ele foi até as quartas na Califórnia e parou na terceira rodada de Miami.

Para completar a festa francesa, o título de duplas foi para Julien Benneteau e Nicolas Mahut, com apertada vitória sobre o holandês Robin Haase e o britânico Dominic Inglot, parciais de 6/4, 6/7 (9-11) e 10-5.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis