Notícias | Dia a dia | Rio Open
Carreño acaba com a festa de jovem norueguês
25/02/2017 às 20h59

Carreño salvou match-point no segundo set

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Grande surpresa deste Rio Open, o norueguês Casper Ruud acabou se despedindo neste sábado na semifinal. A derrota não poderia vir de maneira mais dura, com direito a match-point perdido. Melhor para o espanhol Pablo Carreño, que venceu de virada, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/0, após 1h58 de confronto.

Ruud começou sacando e logo no primeiro teve que sair de um break-point contra. Na sequência os dois oponentes foram confirmando os serviços até o sexto game, no qual Carreño primeiro sacou em 0-40, salvou os três breaks que encarou, depois teve duas chances de fechar, não conseguiu e na quinta chance que o norueguês teve enfim conseguiu quebrar. 

Com a porta aberta, o tenista de apenas 18 anos ainda bateu o saque do espanhol mais uma vez para fechar o set. Ruud se manteve firme no começo do segundo set e deu sinais de que poderia deslanchar ao quebrar Carreño no quarto game e sacar para fazer 4/1, mas depois disso houve uma sequência de mais três quebra e a igualdade se manteve.

O nono game foi o mais disputado da partida, com alternâncias e chances para ambos os lados. Carreño teve três breaks-points e do outro lado Ruud precisou de sete oportunidades para enfim confirmar. O norueguês chegou a ter um match-point no décimo game, mas o espanhol se salvou, na sequência quebrou de zero e por fim fechou a parcial. 

A definição foi então para o terceiro set, que colocou à prova toda solidez e a frieza demonstrada pelo norueguês durante sua campanha no torneio. A resposta dada por Ruud não foi das melhores e ele não conseguiu vencer um game sequer até o final do jogo e foi eliminado levando um duro "pneu" acabou com sua campanha no Rio.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series