Notícias | Dia a dia
Pouille vence duelo francês e decide em Marselha
25/02/2017 às 16h29

Pouille vai tentar seu segundo título de ATP

Foto: Divulgação

Marselha (França) - Segunda semifinal deste sábado no ATP 250 de Marselha, o duelo 100% francês entre Lucas Pouille e Richard Gasquet definiu quem enfrentará o compatriota Jo-Wilfried Tsonga em uma final toda da casa. Melhor para o primeiro, que triunfou em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3, depois de 1h31 de partida.

Vivendo melhor momento, Pouille entrou em quadra como cabeça de chave 4 e ostentando a 17ª colocação no ranking, ao passo que Gasquet era o sexto mais bem cotado ao titulo e o 19º do mundo. O duelo serviu de tira-teima entre os dois franceses, sendo que cada um vencera um dos dois embates anteriores. 

Na decisão deste domingo, o francês de 23 anos terá pela frente um rival que o bateu no único encontro entre eles. Pouille encarou Tsonga no ano passado, nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, e foi superado em sets diretos.

O primeiro set do confronto com Gasquet foi bastante equilibrado e decidido apenas na reta final. Pouille fez 5/4 e teve um set-point no saque do compatriota, mas não conseguiu fechar desta vez. Na sequência ele confirmou o serviço, novamente viu o rival sacar pressionado e desta vez aproveitou a chance para fechar. 

A história da segunda parcial foi bem diferente, com Pouille comandando os games iniciais. Foram duas quebras seguidas para o quarto favorito e uma vantagem de 5/0, que chegou a ser diminuída por Gasquet com um dos breaks devolvidos, mas no fim a vitória não escapou das mãos do tenista de 23 anos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva