Notícias | Dia a dia
Tsonga vence, volta ao top 10 e fica perto do tri
25/02/2017 às 13h53

Tsonga derrubou o atual campeão do torneio na semi

Foto: Divulgação

Marselha (França) - Campeão do ATP 250 de Marselha em 2009 e 2013, o francês Jo-Wilfiried Tsonga teve pela frente neste sábado, em duelo válido pelas semifinais do torneio, o vencedor do ano passado, o australiano Nick Kyrgios. Melhor para o atleta da casa, que triunfou com parciais de 7/6 (7-5), 2/6 e 6/4, após 2h12, garantindo vaga na decisão e seu retorno ao top 10 do ranking, pelo menos na nona posição.

Segundo mais bem cotado ao título, Tsonga terá pela frente na final do domingo o vencedor da partida envolvendo os compatriotas Lucas Pouille e Richard Gasquet, respectivamente cabeças de chave 4 e 6. Ele tem vantagem contra Pouille, levando a melhor no único encontro entre eles, ao passo que o retrospecto contra Gasquet é maior e com vantagem mínima de 5 a 4. 

Kyrgios não pode reclamar das chances que teve. No primeiro set ele chegou a conseguir uma quebra na reta final e sacou em 5/4 para fechar, mas perdeu o saque e viu a definição ir para o tiebreak. Um ponto perdido no saque do australiano definiu o desempate, que acabou nas mãos de Tsonga após dois set-poitns desperdiçados.

Precisando vencer os dois sets seguintes para se manter vivo na chave e assim voltar à final, o australiano fez a primeira parte, levou a segunda parcial até com certa tranquilidade no placar. Com duas quebras, uma no quarto game e outra no oitavo, Kyrgios empatou o jogo e forçou o terceiro set. 

Foi então que Tsonga tratou de esfriar a reação do rival com uma quebra logo no começo da terceira parcial, saindo com 3/1 a seu favor. O francês não teve o saque ameaçado mais até o fim da partida e acabou concretizando sua primeira vitória para cima de Kyrgios.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva