Notícias | Dia a dia | Rio Open
Monteiro lamenta início ruim e falta de chances
25/02/2017 às 07h30

Monteiro praticamente não teve chances contra Ruud

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - A busca pela primeira semifinal em nível ATP do cearense Thiago Monteiro foi frustrada nesta sexta-feira pelo jovem norueguês Casper Ruud, que tem aproveitando muito bem o convite que lhe foi dado pela organização do Rio Open e já soma três vitórias na competição, suas três primeiras no circuito.

Monteiro disse não ter largado muito bem e lamentou a falta de chances. "No começo eu fui um pouco abaixo do que eu gostaria, depois fui tentado voltar para o jogo, mas ele não me deu muito espaço e não consegui fazer muita coisa no saque dele. No segundo set, joguei melhor nos meus games de saque, mas ele não me deu chances no dele, foi bem consistente e mereceu a vitória". 

O resultado negativo fica de lição para os próximos compromissos. "Tenho que melhorar muita coisa, como devoluções e jogadas à rede. Ele não é um grande sacador, mas estava difícil, tentei ir mais para trás e minhas devoluções não o machucavam muito", analisou o canhoto de Fortaleza, que na próxima semana disputará o Brasil Open, em São Paulo.

"Tive uma semana boa, assim como foi em Buenos Aires. Consegui algumas vitórias e estou pegando o ritmo. O que fiz vai servir de lição e vou tentar aprender com isso. Estou esperançoso por jogar em São Paulo", comentou Monteiro, que depois dos torneios nacionais tentará suas chances nos qualificatórios dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami. 

O cearense elogiou o rival e espera ver Ruud jogando bem no circuito por um bom tempo. Sobre o futuro, Monteiro comemorou que os pontos somados no Rio irão ajudá-lo nos torneios preparatórios para Paris. "Foi importante somar esses pontos, que me ajudam nos torneios do saibro europeu e a me garantir na chave de Roland Garros", finalizou.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series