Notícias | Dia a dia | Rio Open
Del Potro se vinga de Querrey e enfrenta Raonic
25/02/2017 às 00h02

Del Potro recupera o 32º lugar do ranking com a semi

Foto: ATP

Delray Beach (EUA) - O argentino Juan Martin del Potro está nas semifinais do ATP 250 de Delray Beach pelo segundo ano consecutivo. E com sabor especial: ele se vingou da derrota sofrida no ano passado para o norte-americano Sam Querrey, que defendia o título, ao anotar as parciais de 7/5 e 7/5.

O desafio do argentino é ainda maior neste sábado, já que ele terá de encarar o cabeça 1 da semana, o canadense Milos Raonic, que pouco antes virou em cima do britânico Kyle Edmund, por 4/6, 6/3 e 6/4. Os dois se cruzaram duas vezes, mas em 2013, com uma vitória para cada lado em piso sintético.

Apesar de ter feito metade dos aces (8 a 16) e ganhado menos pontos com o primeiro saque (87% contra 91%), Delpo não permitiu um único break-point e aproveitou duas das cinco chances que teve de quebrar Querrey, uma em cada set.

A outra semifinal será toda norte-americana. O cabeça 3 Jack Sock teve jogo duro antes de superar o compatriota Steve Johnson, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4), enquanto Donald Young sequer precisou entrar em quadra devido ao abandono por contusão do belga Steve Darcis. Nos dois duelos já realizados, deu Sock.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series