Notícias | Dia a dia | Rio Open
Dolgopolov abandona e coloca Carreño na semi
24/02/2017 às 21h26

Carreño devolveu a derrota sofrida em Buenos Aires

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Acabou a festa do ucraniano Alexandr Dolgopolov no saibro sul-americano. Campeão do ATP 250 de Buenos Aires, ele venceu as duas primeiras no Rio Open, mas não resistiu à sequência de partidas e acabou abandonando nesta sexta-feira em duelo com o espanhol Pablo Carreño válido pelas quartas de final.

"Nunca é legal ganhar assim. O jogo estava muito bom, nós dois estávamos jogando muito firme e me surpreendi quando ele foi para a rede desistir", declarou o espanhol, que perdera para Dolgopolov nas semifinais de Buenos Ainres, na semana passada. "Tentei manter a calma, sabia que ele viria com bolas impossíveis, mas tentei manter meu ritmo para fazer diferente", complementou. 

O próximo rival de Carreño no saibro carioca será o vencedor da partida entre o cearense Thiago Monteiro, último brasileiro ainda vivo na chave de simples, e o norueguês Casper Ruud, convidado de organização e um dos novos nomes do circuito, com apenas 19 anos.

Dolgopolov alegou problema no quadril esquerdo como o responsável para abandonar a partida. No dia anterior ele já havia sentido dores na perna esquerda, primeiro na coxa e depois na panturrilha. O ucraniano até se segurou bem em quadra, perdeu o primeiro set e venceu o segundo, mas abandonou após ser quebrado no terceiro, com o placar de 7/6 (7-4), 6/7 (2-7) e 1/0.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series