Notícias | Dia a dia
Feijão recebe último convite para o Brasil Open
24/02/2017 às 18h59

Feijão foi semifinalista do torneio há dois anos

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - A organização do Brasil Open divulgou nesta sexta-feira que o paulista João Souza, o Feijão, recebeu o último convite para a chave principal do ATP 250 que será disputado na semana que vem no saibro do Esporte Clube Pinheiros.

Feijão disputará a chave principal do Brasil Open pela sétima vez e volta à competição dois anos depois de sua melhor campanha, a semifinal alcançada em 2015, quando os jogos ainda eram disputados no Ginásio do Ibirapuera. Na temporada passada, o paulista de Mogi das Cruzes acabou caindo ainda durante a disputa do qualificatório.

"Acabei tendo sorte como no Rio, porque sobrou um convite e me deram. Quero agradecer à organização, ao Roberto Marcher [diretor do torneio] e todo o evento por mais essa chance que estão me dando e por essa oportunidade", disse Feijão, que já foi número 69 do mundo e atualmente está no 131º lugar aos 28 anos.

"É sempre um prazer jogar em casa, aqui em São Paulo. Tive a sorte de ter mais dois dias de preparação, então darei meu melhor, me esforçarei até o último ponto e estou muito grato por isso. Tenho certeza de que vai ser um grande torneio para mim e para todos os brasileiros", acrescentou o paulista de Mogi das Cruzes.

Além de Feijão, o gaúcho Orlando Luz e o sérvio Janko Tipsarevic receberam os convites para a chave principal do torneio. Já o gaúcho Guilherme Clezar e o paulista João Pedro Sorgi foram convidados para a disputa do qualificatório que acontece durante o fim de semana com entrada gratuita para o público.

O sorteio das chaves do quali será realizado na noite desta sexta-feira em São Paulo, por volta das 21h. Já a chave principal será sorteada a partir das 13h deste sábado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis