Notícias | Dia a dia | Rio Open
Favorito, Thiem joga sua segunda semi no Rio
24/02/2017 às 18h15

Thiem alcança sua primeira semifinal da temporada e busca a 11ª final da carreira

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Pelo segundo ano seguido, Dominic Thiem é semifinalista do Rio Open. Alçado à condição de favorito após a eliminação de Kei Nishikori, o austríaco avançou no saibro do Jockey Clube Brasileiro após derrotar o argentino Diego Schwartzman por 6/2 e 6/3 em apenas 1h15 de partida.

Há um ano, Thiem entrava no torneio como 19º do ranking e vindo de título em Buenos Aires e superou o então favorito David Ferrer antes de ser surpreendido por Guido Pella. Agora, o jovem austríaco de 23 anos é número 8 do mundo e alcança a primeira semifinal da temporada em seu sexto tornio. O dono de sete títulos no circuito tenta alcançar sua 11ª final da carreira.

A rápida vitória sobre Schwartzman poderia ter vindo de maneira ainda mais tranquila. No set inicial, Thiem precisou salvar seis break points e aproveitou as duas chances de quebra que teve.

Já na parcial seguinte, o austríaco chegou a liderar por 5/0 e aplicou uma belíssima passada com grand-willy, mas teve dificuldades na hora de fechar e foi quebrado duas vezes seguidas. Já no nono game, Schwartzman fez uma dupla-falta e três erros para perder o jogo em dois sets.

O adversário de Thiem na semifinal deste sábado será o canhoto espanhol Albert Ramos, 25º do mundo, que passou com parciais de 6/2 e 6/3 pelo argentino vindo do quali Nicolas Kicker. Nenhum dos dois semifinalistas perdeu sets no torneio e Ramos levou a melhor no único duelo anterior com Thiem, na cidade chinesa de Chengdu no ano passado.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series