Notícias | Dia a dia | Rio Open
'Não consegui aguentar fisicamente', diz Bellucci
24/02/2017 às 08h05

Bellucci não escondeu a frustração pela derrota

Foto: Fotojump
Felipe Priante

Rio de Janeiro (RJ) - A despedida do paulista Thomaz Bellucci neste Rio Open foi melancólica. Não pelo que ele apresentou em quadra na derrota para o cearense Thiago Monteiro, mas principalmente pelo estado de espírito no qual se encontrava ao final da partida, totalmente abatido, sem forças e cabisbaixo.

Foi assim que o canhoto de Tietê falou brevemente com a imprensa, culpando principalmente a questão física pela derrota. "A vida segue, não foi o primeiro jogo que eu perdi por não conseguir aguentar fisicamente. Agora é seguir trabalhando, pois o tênis, não tem segredo", declarou Bellucci, que chegou a pedir atendimento médico para a perna esquerda no terceiro set. 

"A perna estava puxando, eu estava bem cansado naquele momento e pedi o tratamento para ver se dava uma relaxada nas pernas e foi isso", explicou o número 1 do Brasil, que minimizou o peso de enfrentar um compatriota como Monteiro. "Isso acontece muito no circuito e com o Thiago jogando os grandes torneios pode se repetir", disse. 

Bellucci também falou sobre o conhecimento que um tem do outro e novamente lamentou o físico. "Ele não me surpreendeu em momento algum, eu que perdi o jogo. Baixei muito a intensidade, morri no meio do terceiro set. No meio do segundo já não estava conseguindo imprimir um volume do jogo muito bom. Fisicamente não me senti bem hoje", afirmou o atual 76 do mundo.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series