Notícias | Dia a dia | Rio Open
Dolgopolov vence a sétima seguida e faz quartas
23/02/2017 às 19h08

Dolgopolov reencontra Carreño Busta, a quem derrotou na semi de Buenos Aires

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - A boa fase de Alexandr Dolgopolov no saibro sul-americano teve continuidade nesta quinta-feira. Vindo de título em Buenos Aires, o ucraniano venceu o sétimo jogo seguido para se garantir nas quartas de final do Rio Open após superar o canhoto argentino Horácio Zeballos por 7/6 (7-4), 4/6 e 6/4 após 2h15 de partida.

Ao mesmo tempo em que comemora a série de vitórias, Dolgopolov também preocupa pelo fato de ter precisado de atendimento médico para a perna esquerda durante a partida desta quinta-feira. O ex-número 11 e atual 50º do ranking foi finalista da edição inaugural do Rio Open em 2014 e chega às quartas do torneio pela terceira vez.

Seu adversário nas quartas de final será o espanhol Pablo Carreño Busta, cabeça de chave número 4, que derrotou o dominicano Victor Estrella Burgos por 6/2, 4/6 e 6/2 em 1h42 de partida. Será o reencontro entre eles, que se enfrentaram na semana passada durante a semifinal do ATP argentino.

Com estilo mais agressivo que o de Zeballos, Dolgopolov liderou a contagem de winners por 44 a 26, o que compensou o alto número de erros não-forçados, 38 contra 14 do argentino. Além disso, o ucraniano só perdeu sete dos 53 pontos jogados com seu primeiro saque, obtendo aproveitamento de 87% nessas condições.

Em um set inicial sem quebras, Dolgopolov cedeu apenas dois pontos com quando encaixou o primeiro serviço, o que foi fundamental para vencer a disputa no tiebreak. Zeballos fechou a porta nas duas vezes em que teve o saque ameaçado no segundo set e aproveitou sua única chance de quebra para empatar o jogo. Primeiro a quebrar no sétimo game do último set, o ucraniano permitiu o empate de imediato, mas voltaria à liderança e definiu a disputa em seu saque.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series