Notícias | Outros
Décamps, Wild e Pedretti nas quartas do Sul-Americano
23/02/2017 às 17h16

Décamps enfrenta embalado argentino em busca de vaga na semi

Foto: Arquivo

Mar del Plata (Argentina) - O Brasil tem três jogadores nas quartas de final Campeonato Sul-Americano Individual Juvenil, que está sendo disputado no saibro de Mar del Plata. Gabriel Décamps, Thiago Wild e Thaísa Pedretti buscam vagas na semifinal do torneio de graduação GB1 do circuito de 18 anos da ITF e que rende 180 pontos ao campeão.

Terceiro favorito no torneio, o paulista Décamps marcou duplo 6/2 contra o argentino Thiago Tirante e agora enfrenta o quinto favorito local Juan Pablo Grassi Mazzuchi, embalado pelo vice-campeonato no Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre.

Já o paranaense Wild, que há duas semanas foi finalista do Banana Bowl em Criciúma, é o cabeça 6 em Mar del Plata e havia acabado de vencer o primeiro set por 7/6 (7-4), quando o rival argentino Juan Martin Alif foi desclassificado da partida. O próximo rival de Wild será o também argentino Juan Bautista Otegui.

Na chave feminina, a paulista Thaísa Pedretti avançou às quartas com vitória por duplo 6/4 sobre a boliviana Daniela La Fuente. Ela enfrenta nas quartas de final a argentina Paula Baranano. Já as paranaenses Vitoria Okuyama e Nathalia Gasparin se despediram nas oitavas de final. Okuyama perdeu por 6/4 e 6/2 para a colombiana Laura Rico Garcia, enquanto Gasparin caiu diante da chilena Fernanda Labrana por 7/6 (7-3) e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis