Notícias | Dia a dia
Kerber fica a duas vitórias de voltar ao nº 1
23/02/2017 às 15h44

Alemã precisa do título em Dubai para voltar à liderança

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Menos de um mês depois de perder a liderança do ranking mundial para Serena Williams, Angelique Kerber se aproxima da volta ao primeiro lugar da lista. A alemã está na semifinal do WTA Premier de Dubai e precisa de mais duas vitórias para reassumir a condição de número 1 do mundo.

Kerber derrotou nesta quinta-feira a croata de 19 anos Ana Konjuh, 36ª colocada, por 6/3 e 6/2. Embora tenha feito apenas 7 winners, diante de 24 da jovem rival, Kerber compensou a diferença ao cometer somente 11 erros enquanto Konjuh deu 35 pontos de graça.

Para chegar à 26ª final de sua carreira, Kerber precisa enfrentar a ucraniana Elina Svitolina para quem já perdeu duas vezes durante o período em que liderou o ranking. O retrospecto entre as duas jogadoras é equilibrado, com 5 a 4 a favor da alemã. Elas se enfrentam ao meio-dia (de Brasília) desta sexta-feira.

Svitolina venceu nesta quinta-feira a norte americana Lauren Davis por 6/0 e 6/4. A ucraniana de 22 anos é a 13ª do mundo e certamente terá o melhor ranking da carreira na próxima semana. Além disso, ela pode até entrar no top 10 se for campeã.

Do outro lado da chave, Caroline Wozniacki mantém a boa fase no Oriente Médio. Vinda de um vice-campeonato em Doha, a dinamarquesa venceu o oitavo dos nove jogos que disputou em duas semanas ao marcar 6/3 e 6/2 contra da norte-americana de 17 anos Catherine 'CiCi' Bellis.

Diante de uma jovem e agressiva rival que a empurrava para trás nos primeiros games, Wozniacki sofreu a primeira quebra e esteve perdendo por 3/1. Mas depois de encontrar seu melhor ritmo de jogo e passar a ficar mais próxima da linha de base, a dinamarquesa dominou as trocas de bola e chegou a vencer nove games seguidos.

Aos 26 anos, Wozniacki tentará alcançar sua 44ª final. A ex-número 1 do mundo e atual 15ª do ranking encara a letã Anastasija Sevastova, 35ª colocada e que derrotou a chinesa Qiang Wang por 6/4 e 7/5. Wozniacki venceu os dois duelos anteriores diante de Sevastova. O reencontro está marcado para às 10h desta sexta-feira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis