Notícias | Dia a dia
Cabeça 1 na Hungria, Babos avança às quartas
23/02/2017 às 14h57

Além de ser a principal favorita, Babos ainda joga em casa nesta semana

Foto: Arquivo

Budapeste (Hungria) - Principal cabeça de chave no WTA de Budapeste, Timea Babos está nas quartas de final do torneio disputado em quadras duras e cobertas na capital de seu país. A húngara venceu nesta quinta-feira a russa de 18 anos Anna Blinkova por 6/3 e 6/2 em apenas 1h18 de partida.

Atual número 33 do mundo aos 23 anos, Babos está a oito posições de igualar o melhor ranking da carreira que foi alcançado em setembro. Em busca de um lugar na semifinal, a atleta da casa enfrenta a francesa Oceane Dodin que derrotou a alemã Tamara Korpatsch por 6/2 e 6/1.

Quem também avançou nesta quinta-feira foi a belga Yanina Wickmayer, cabeça 5 do torneio, que marcou 6/4 e 6/2 contra a canhota russa Irina Khromacheva. Sua próxima adversária será a terceira favorita alemã Julia Goerges. Wickmayer, 60ª do mundo, lidera o histórico contra a 56ª colocada Goerges por 6 a 2.

A também alemã Carina Witthoeft, 83ª do ranking, passou pela americana Irina Falconi com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. Ela agora enfrenta a compatriota Annika Beck, cabeça 8 do torneio e 66ª colocada. Um dado curioso é que as duas fazem aniversário no mesmo dia, 16 de fevereiro, sendo que Beck de 23 anos é um ano mais velha.

O outro confronto das quartas de final já estava marcado desde o término da rodada do dia anterior. A canhota tcheca Lucie Safarova, ex-top 10 e atual 47ª do ranking, enfrenta a 123ª colocada bielorussa Aliaksandra Sasnovich. Será a primeira vez que elas se enfrentam.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva