Notícias | Dia a dia | Rio Open
Favoritos, Soares e Murray eliminam Demoliner
22/02/2017 às 21h10

Soares e Murray podem enfrentar dupla de André Sá nas quartas

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Principais cabeças de chave no torneio de duplas do Rio Open, Bruno Soares e Jamie Murray venceram a partida de estreia nesta quarta-feira. O mineiro e o britânico derrotaram o gaúcho Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell por 6/4 e 6/2 em apenas 1h05 de partida.

Garantidos nas quartas do ATP 500 disputado no saibro do Jockey Clube Brasileiro, Soares e Murray voltam à Quadra 1 por volta das 18h (de Brasília). Eles podem enfrentar o mineiro André Sá e o espanhol Tommy Robredo ou a dupla argentina de Andres Molteni e Diego Schwartzman.

Nas três edições anteriores do Rio Open, Bruno Soares foi semifinalista de duplas, sendo as duas primeiras com o austríaco Alexander Peya e a última ao lado de Marcelo Melo. Em 2017, o mineiro de 34 anos tenta, portanto, romper a barreira da penúltima rodada no maior torneio da América do Sul.

Já Demoliner e Daniell partem para São Paulo. A parceria entre o gaúcho e o neozelandês deverá ser uma das principais favoritas na disputa do Brasil Open, na semana que vem, nas quadras do Esporte Clube Pinheiros.

Soares e Murray não sofreram quebras no jogo de estreia no Rio de Janeiro e cederam oito pontos nos games de saque. Além disso, eles venceram 24 dos 27 pontos jogados quando colocaram o primeiro serviço em quadra, com aproveitamento de 89%.

Com três quebras a favor, sendo uma no set inicial e duas na parcial seguinte, o mineiro e o britânico só enfrentaram break points no último game da partida, mas venceram três pontos seguidos para definir a classificação.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series