Notícias | Dia a dia | Rio Open
Melo e Kubot levam a melhor contra Feijão e Neis
22/02/2017 às 19h56

Melo e Kubot buscam vaga na semifinal nesta quinta-feira

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Em jogo com três brasileiros em quadra, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estrearam com vitória no Rio Open ao superarem o gaúcho Fabrício Neis e o paulista João Souza, o Feijão, por 6/1 e 7/6 (7-4) após 1h21 de disputa na Quadra 1 do Jockey Clube Brasileiro.

Cabeças de chave número 2, Melo e Kubot já estão nas quartas de final do torneio. Eles atuam por volta das 19h30 desta quinta-feira contra o chileno Julio Peralta e o canhoto argentino Horacio Zeballos.

Ex-número 1 de duplas e atual nono colocado, Melo está disputando o Rio Open com o quarto parceiro diferente. O mineiro de 33 anos foi vice-campeão em 2014 com o espanhol David Marrero, eliminado na estreia em 2015 junto do austríaco Julian Knowle e semifinalista no ano passado com Bruno Soares.

Melo e Kubot aproveitaram as duas chances de quebra criadas no set inicial e fecharam a porta na única vez em que foram ameaçados. Feijão e Neis começou à frente na parcial seguinte e quebrou duas vezes seguidas para liderar por 5/1, mas tanto o paulista como o gaúcho perderam o saque na oportunidade de fechar o set.

O mineiro e o austríaco chegaram a vencer cinco games seguidos e passaram à frente no segundo set. Sacando para definir a partida, Melo foi quebrado com uma dupla-falta no break point. O tiebreak da segunda parcial começou favorável a Feijão e Neis, que venciam por 3-1, mas Melo e Kubot reagiram vencendo as disputas na rede. Foram três pontos seguidos nessas condições que definiram a vitória em sets diretos.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series