Notícias | Dia a dia | Rio Open
Argentinos garantem duas vagas nas quartas
22/02/2017 às 18h36

Diego Schwartzman venceu o duelo contra o compatriota Federico Delbonis

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - O tênis argentino já tem dois representantes nas quartas de final do Rio Open. Nicolas Kicker e Diego Schwartzman garantiram as duas primeiras vagas na antepenúltima rodada do ATP 500 disputado no saibro do Jockey Clube Brasileiro.

Kicker bateu o embalado belga Arthur de Greef, algoz do atual campeão Pablo Cuevas. O argentino de 24 anos e 123º do ranking venceu por duplo 6/3 o encontro entre dois atletas vindos do qualificatório. Seu próximo rival sai do jogo entre o italiano Fabio Fognini e o espanhol Albert Ramos.

Já no duelo de compatriotas na Quadra Guga Kuerten, Diego Schwartzman levou a melhor sobre o canhoto Federico Delbonis com parciais de 6/4 e 7/6 (7-1) em 1h49. Depois de falhar nas duas oportunidades de sacar para o jogo, o baixinho de 1,70m definiu a vitória no tiebreak do 2º set. Mais consistente nas trocas de bola do fundo de quadra, ele contou com 50 erros não-forçados do adversário para vencer o jogo.

Schwartzman, que é 51º do mundo aos 24 anos e está uma posição acima do rival no ranking, iguala o retrospecto contra Delbonis agora com duas vitórias para cada lado em nível ATP. Ele espera pelo cabeça 2 austríaco Dominic Thiem, que enfrenta o sérvio Dusan Lajovic no complemento da rodada desta quarta-feira.

Há chance de um terceiro nome da Argentina chegar às quartas de final. O canhoto de 31 anos Horácio Zeballos, 73º do mundo, enfrenta na próxima quinta-feira o 50º colocado ucraniano Alexandr Dolgopolov, que vem da conquista do ATP de Buenos Aires.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series