Notícias | Dia a dia | Rio Open
Dupla de Bellucci e Monteiro cai para bicampeões
22/02/2017 às 18h02

Os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal foram campeões em 2014 e 2016 e têm 11 vitórias e uma derrota no Rio

Foto: Arquivo

Rio de Janeiro (RJ) - Adversários nas oitavas de final do Rio Open, Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro estiveram em quadra lado a lado pela estreia do torneio de duplas, mas os parceiros de treinos foram superados ainda na primeira fase pelos colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal por 6/1 e 6/4 em 1h11 de partida.

O set inicial foi de amplo domínio de Farah e Cabal, que quebraram em duas ocasiões e só perderam um ponto quando colocaram o primeiro saque em quadra. A única vez em que foram ameaçados aconteceu em ponto decisivo quando já lideravam por 5/1 e um erro de Bellucci determinou o fim do set.

A segunda parcial foi de maior equilíbrio e os sacadores prevaleceram até o empate por 3/3, quando Monteiro sofreu a quebra. Os brasileiros até tiveram duas chances de devolver a quebra no game seguinte, mas não as aproveitaram. Bellucci conseguiu confirmar o saque quando a dupla perdia por 5/3, antes de os bicampeões fecharem o jogo no serviço de Farah.

Vencedores de duas das três edições anteriores do torneio em 2014 e 2016, Farah e Cabal possuem onze vitórias e apenas uma derrota no Rio Open. Garantidos nas quartas de final do ATP 500 no Jockey Clube Brasileiro, os colombianos enfrentam a parceria do norte-americano Nicholas Monroe com o neozelandês Artem Sitak.

Bellucci e Monteiro agora se preparam para o duelo válido pelas oitavas de final de simples. Será o primeiro encontro no circuito entre eles, que são parceiros de treino e costumam fazer pré-temporada juntos. Quem vencer, avançará às quartas de final e será o melhor brasileiro nesta edição do torneio.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series