Notícias | Dia a dia
Americana de 17 anos derruba Radwanska em Dubai
22/02/2017 às 16h40

Catherine 'CiCi' Bellis conseguiu sua primeira vitória contra top 10 na carreira

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Considerada uma das maiores promessas do tênis americano, Catherine 'CiCi' Bellis conseguiu a maior vitória da carreira nesta quarta-feira. A jovem jogadora de 17 anos derrotou a número 6 do mundo Agnieszka Radwanska por 6/4, 2/6 e 6/2 para avançar às quartas de final do WTA Premier de Dubai.

Esta foi a primeira vitória contra top 10 na carreira de Bellis, que havia perdido nas três tentativas anteriores. A atual 70ª colocada inciou a temporada apenas em fevereiro, por conta de lesão no quadril e já está com o melhor ranking da carreira. Ela entrará no grupo das sessenta melhores após a boa campanha.

Ao longo de 1h51 de partida, Bellis liderou nos winners por 24 a 17 e cometeu 40 erros contra 31 de Radwanska. A polonesa de 27 anos tinha 350 pontos a defender na semana, referentes à semifinal de Doha do ano passado e conseguiu apenas 105 na semana. Ainda assim, a ex-número 2 não deve perder posições.

A jovem americana começou o jogo devolvendo muito bem o saque e chegando bem nas bolas curtas da polonesa para conseguir uma importante quebra no sétimo game.

Firme do fundo de quadra, Radwanska dominou o segundo set, mas foi quebrada logo na abertura da parcial decisiva. A polonesa chegou a buscar o empate por 2/2 no set, mas não venceu mais games e foi quebrada outras duas vezes para sofrer a quinta derrota no ano.

Após eliminar Radwanska, que é campeã de 2012 do torneio, Bellis cruzar o caminho da vencedora de 2011 Caroline Wozniacki. A dinamarquesa, número 15 do mundo, fechou a rodada desta quarta-feira com uma vitória de virada sobre a 79ª colocada ucraniana Kateryna Bondarenko com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3 em 2h06 de partida.

Mesmo superior nos primeiros quatro games, a dimarquesa não transformou a vantagem em números e viu a rival fechar o 1º set vencendo doze dos últimos quinze pontos. Quando liderava a 2ª parcial por 4/2, a dinamarquesa saiu de 0-40 e depois pediu atendimento fora de quadra, fazendo a rival esperar por quase dez minutos. Na volta, Bondarenko teve o saque quebrado e perdeu o set. Primeira a quebrar na parcial decisiva, Wozniacki chegou a perder o saque quando liderava por 4/2, mas voltou a abrir vantagem no game seguinte e fechou o jogo.

Na quinta-feira, as quartas de final começam às 7h (de Brasília) com a partida entre a chinesa Qiang Wang e a letã Anastasija Sevastova. Depois, será a vez de a ucraniana Elina Svitolina ser desafiada pela norte-americana Lauren Davis. Bellis e Wozniacki se enfrentam ao meio-dia, enquanto a cabeça 1 alemã Angelique Kerber será desafiada pela jovem croata de 19 anos Ana Konjuh no fim da rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis