Notícias | Dia a dia
Stefani fura quali nos EUA e desafia ex-top 5
22/02/2017 às 12h41

Luisa Stefani desafia a experiente eslovaca Daniela Hantuchova

Foto: Arquivo

Rancho Santa Fe (EUA) - A paulista que treina nos Estados Unidos Luisa Stefani passou por um qualificatório de três rodadas para entrar na chave principal do ITF de US$ 25 mil disputado no piso duro de Rancho Santa Fe, na Califórnia. Com isso, ela garantiu encontro com a ex-top 5 e atual 245ª colocada Daniela Hantuchova.

Durante a fase de classificação, Stefani passou pela norte-americana Annette Goulak por 6/1 e 6/3, pela mexicana Victoria Rodriguez por 7/5 e 6/2, e pela americana Kaitlyn Christian por 7/5 e 6/3. A partida contra a experiente Hantuchova, eslovaca de 33 anos, está marcado para esta quarta-feira.

Aos 19 anos, Stefani ocupa o 700º lugar no ranking da WTA. Depois de treinar entre 2011 e 2015 na academia Saddlebrook, na Flórida, ela se mudou para a costa oeste dos Estados Unidos há um ano e meio para cursar a Universidade Pepperdine, na Califórnia, dividindo-se entre o circuito da ITF e as competições universitárias da NCAA.

Este é apenas o segundo torneio que Stefani disputa no ano. Convocada pela primeira vez para defender o Brasil na Fed Cup, ela obteve sua primeira vitória em simples na competição há dez dias, quando superou a boliviana Maria Fernanda Álvarez-Terán em três sets.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis